Buscar
  • Brasil Bio Fuels

Queda da liminar do Leilão do AM é publicado no Valor Econômico.

Por Camila Maia| Valor Econômico| 10/11/2017

Caiu a liminar que suspendia o resultado de um leilão para sistemas isolados no Amazonas, realizado ano passado, permitindo que o contrato seja, finalmente, assinado pelo consórcio Geração Amazonas, formado pelas empresas Agrekko, com fatia de 99%, e Brasil Bio Fuels (BBF), com o restante. A liminar caiu no início da semana, mas a BBF só divulgou a informação nesta sexta-feira (10). O projeto do consórcio pretende utilizar biodiesel de óleo de palma em substituição ao diesel como combustível nas usinas.

Segundo a BBF, com o início da operação das termelétricas que saíram vencedoras do leilão, a companhia vai poder expandir os plantios da palma.

"Após a assinatura do contrato, a BBF iniciará todo o processo de implantação das usinas, desde aquisição de terrenos, licenças ambientais, até a finalização das obras e início de operação comercial", disse a empresa.

O leilão, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), teve o consórcio vencedor nos dois lotes inscritos. O primeiro, que contou com cinco proponentes, saiu por R$1.152,13 por megawatt-hora (MWh), deságio de 22,51% em relação à proposta do edital. O segundo lote, que registrou quatro ofertas saiu por R$1.170,80 por MWh.

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Audiência pública Amazonbio

AMAZONBIO estará em audiência pública do dia 17/03 a 17/04, referente ao projeto RENOVABIO, para emissão e comercialização de CBios. Logo após esta etapa aguardará a devida homologação da ANP para i

Siga-nos

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn - círculo cinza

(11) 2770-2000

Rua Bela Cintra, 904 – 6º Andar

CEP 01415-002

Consolação - São Paulo/SP

contatos@bbfuels.com.br

BRASIL BIO FUELS © 2020 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS