Buscar
  • Brasil Bio Fuels

Pesquisa arqueológica da BBF é destaque no Jornal "O Solimões"

Com o objetivo de identificar a presença de vestígios arqueológicos na região onde está prevista a construção da Usina Termoelétrica (UTE) Brasil BioFuels Tefé, um grupo de pesquisadores, liderado pela arqueóloga M.Sc. Ivone Bezerra, realiza uma pesquisa minuciosa, com coleta de dados e materiais, além de esclarecimentos junto à população do entorno, para garantir a preservação do patrimônio arqueológico. O empreendimento está localizado no município de Tefé.

De acordo com a coordenadora da pesquisa, o estudo faz parte das exigências do Licenciamento Ambiental da área, procedimento que deve ser cumprido por empreendedores, para proteger o meio ambiente natural e cultural. Ela lembrou que esse tipo de pesquisa se faz necessário para evitar prejuízos ao meio ambiente. "Nossa intenção é verificar se na área destinada ao empreendimento há indícios de vestígios arqueológicos, para que sejam preservados" destacou.

O arqueólogo Dr. Rhuan Carlos Lopes, coordenador dos trabalhos de campo, explicou que no caso da UTE Brasil Bio Fuels-Tefé, como as obras ainda não inciaram, há a possibilidade de se exercer um gerenciamento correto do patrimônio arqueológico.

O projeto conta com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá - IDSM.

Retirado do Jornal "O Solimões"

Junho de 2018

📷📷

9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Audiência pública Amazonbio

AMAZONBIO estará em audiência pública do dia 17/03 a 17/04, referente ao projeto RENOVABIO, para emissão e comercialização de CBios. Logo após esta etapa aguardará a devida homologação da ANP para i

Siga-nos

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn - círculo cinza

(11) 2770-2000

Rua Bela Cintra, 904 – 6º Andar

CEP 01415-002

Consolação - São Paulo/SP

contatos@bbfuels.com.br

BRASIL BIO FUELS © 2020 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS