Buscar
  • Brasil Bio Fuels

Governo lança programa RenovaBio 2016 - Biocombustíveis 2030.

Lançado em 13 de dezembro pelo governo federal em parceria com o setor sucroenergético, o programa RenovaBio - Biocombustíveis 2030, um plano nacional de desenvolvimento do setor de biocombustíveis. O objetivo do programa é até 2030 dobrar a produção brasileira de etanol, aumentando 20 bilhões de litros por safra.

O Ministério de Minas e Energia (MME) lançou o RenovaBio que tem como iniciativa a ampliação da participação dos combustíveis renováveis de forma compatível com o crescimento do mercado e em concordância com o que foi estabelecido na COP 21 e os compromissos internacionais assumidos pelo país.

O programa busca, além de um novo canal de diálogo mais próximo com o setor privado, atuação baseada em quatro eixos estratégicos: discutir o papel dos biocombustíveis na matriz energética, desenvolvimento baseado nas sustentabilidades ambiental, econômica e financeira, regras de comercialização e atenção aos novos biocombustíveis.

Adaptado do JornalCana

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Audiência pública Amazonbio

AMAZONBIO estará em audiência pública do dia 17/03 a 17/04, referente ao projeto RENOVABIO, para emissão e comercialização de CBios. Logo após esta etapa aguardará a devida homologação da ANP para i

Siga-nos

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn - círculo cinza

(11) 2770-2000

Rua Bela Cintra, 904 – 6º Andar

CEP 01415-002

Consolação - São Paulo/SP

contatos@bbfuels.com.br

BRASIL BIO FUELS © 2020 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS