Buscar
  • Brasil Bio Fuels

Energia Renovável passa dos 42% da matriz energética brasileira

Por Luiza Barssi, Jornal Cana.


O MME – Ministério de Minas e Energia – constatou que entre o final de 2015 e o início de 2016 as energias renováveis correspondem a 42,5% da matriz energética, se considerar apenas energia elétrica, esse número chega a 84%. Aqui o destaque é para o aumento da participação de eólica, solar e biomassa em alternativa à geração hidrelétrica.  Dentro da política do MME a diversificação da matriz energética brasileira é considerada a forma mais eficiente do uso de recursos naturais do planeta.

O ex-secretário de Planejamento Energético do MME, Altino Ventura, coloca que a incorporação efetiva de outras formas de produzir energia tem uma necessidade de suprir o consumo de eletricidade de acordo com o cenário mundial de energia limpa. Ventura ainda indica que o país esgotará em 30 anos todo o potencial hidroelétrico, portanto é importante desenvolver novas fontes para a produção de energia elétrica dentro da política de diversificar a matriz.

Para ver na íntegra, acesse através do site.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Audiência pública Amazonbio

AMAZONBIO estará em audiência pública do dia 17/03 a 17/04, referente ao projeto RENOVABIO, para emissão e comercialização de CBios. Logo após esta etapa aguardará a devida homologação da ANP para i

Siga-nos

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn - círculo cinza

(11) 2770-2000

Rua Bela Cintra, 904 – 6º Andar

CEP 01415-002

Consolação - São Paulo/SP

contatos@bbfuels.com.br

BRASIL BIO FUELS © 2020 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS