Buscar
  • Brasil Bio Fuels

Biodiesel na matriz energética brasileira

Em dezembro de 2004 o governo lançou o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB), o objetivo inicial foi introduzir o biodiesel na matriz energética brasileira em busca de competitividade frente ao diesel de petróleo. A mistura de biodiesel ao diesel fóssil entrou em vigor legalmente em 2008 e desde 1º de novembro de 2014 todo óleo diesel comercializado no Brasil contém 7% de biodiesel. A Portaria nº 262/2016 estabelece alguns prazos para conclusão dos testes para adição de até 15% de biodiesel. (ANP)

Segundo José Goldemberg, Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, físico e ativista ambiental, através de entrevista ao Jornal Cana, afirma que o projeto de biodiesel foi prejudicado devido ao congelamento dos preços da gasolina, assim como o programa do álcool. 

O MME informa que em março foi elevada a porcentagem de mistura de biodiesel ao diesel e estudos estão sendo feitos para aumentar a produção e consumo do produto. Foi criado um Grupo de Trabalho para desenvolver a realização de testes para validar a elevação da mistura de biodiesel em percentuais superiores a 7%.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Audiência pública Amazonbio

AMAZONBIO estará em audiência pública do dia 17/03 a 17/04, referente ao projeto RENOVABIO, para emissão e comercialização de CBios. Logo após esta etapa aguardará a devida homologação da ANP para i

Siga-nos

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn - círculo cinza

(11) 2770-2000

Rua Bela Cintra, 904 – 6º Andar

CEP 01415-002

Consolação - São Paulo/SP

contatos@bbfuels.com.br

BRASIL BIO FUELS © 2020 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS