Buscar
  • Brasil Bio Fuels

ANP aprova certificação da Amazonbio no RenovaBio

A Amazonbio já pode começar a emitir créditos de descarbonização (CBios) para o mercado de descarbonização do RenovaBio. A usina localizada em Ji-Paraná (RO) teve sua certificação aprovada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no começo desta semana. Ela será a primeira empresa do setor de biodiesel a conquistar o direito a emitir créditos com base em toda a sua capacidade produtiva.

Antes, somente a Olfar de Porto Real (RJ) havia tentado certificar 100% de sua produção. E ela quase conseguiu. Ela pode declarar 99,7% de sua produção de biodiesel para emissão de CBios.

O biodiesel da Amazonbio também é dos mais limpos. Sua Nota de Eficiência Energético-Ambiental (NEEA) é de 80,4 gCO2eq/MJ. Isso faz com que ela tenha o 9º melhor desempenho ambiental entre todas as usinas que já tiveram sua produção certificada. A distância o topo do ranking é bem pequeno. Das 21 usinas que já tiveram suas NEEAs aprovadas pela ANP, a melhor nota é da BSBios de Passo Fundo com 81,3 gCO2eq/MJ.

Fonte: https://www.biodieselbr.com/noticias/regulacao/rbio/anp-aprova-certificacao-da-amazonbio-no-renovabio-300720



51 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Audiência pública Amazonbio

AMAZONBIO estará em audiência pública do dia 17/03 a 17/04, referente ao projeto RENOVABIO, para emissão e comercialização de CBios. Logo após esta etapa aguardará a devida homologação da ANP para i

Siga-nos

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn - círculo cinza

(11) 2770-2000

Rua Bela Cintra, 904 – 6º Andar

CEP 01415-002

Consolação - São Paulo/SP

contatos@bbfuels.com.br

BRASIL BIO FUELS © 2020 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS