Siga-nos

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn - círculo cinza

(11) 2770-2000

Rua Bela Cintra, 904 – 6º Andar

CEP 01415-002

Consolação - São Paulo/SP

contatos@bbfuels.com.br

BRASIL BIO FUELS © 2019 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Atuação

Nossa atuação se estende a quatro estados brasileiros da Região Norte, beneficiando mais de 20 localidades. Saiba mais sobre como estamos presentes em cada localidade.

 
 

Roraima

O estado de Roraima é a sede da empresa. Em São João da Baliza, temos a idealização do nosso projeto verticalizado: com o plantio da palma, a usina de beneficiamento do óleo e a usina termelétrica para geração de energia.

 

O projeto da BBF em São João da Baliza visa criar uma cadeia produtiva inteiramente sustentável, tendo como finalidade gerar melhorias técnicas na geração de energia, além de trazer benefícios econômicos, sociais e ambientais para a área de influência do empreendimento. Dessa forma, a BBF abrangerá um contexto bem mais amplo que a simples geração de energia elétrica, exercendo papel fundamental na conexão energia - desenvolvimento - meio ambiente da região.

 

Em participação no Leilão para suprimento a Boa Vista e localidades conectadas, a BBF consagrou-se vencedora com dois projetos de suprimento: a UTE de 16 MW de potência, instalada em São João da Baliza e movida à biomassa e óleo vegetal, e a UTE em Boa Vista de 57 MW, movida a óleo vegetal. Essas usinas têm o prazo para entrada em operação até junho de 2021.

 

A BBF visa, em Boa Vista, uma nova frente de trabalho, com o projeto de uma usina de beneficiamento de soja na capital para complementar o suprimento de combustível nas usinas do estado e atender o mercado local.

 

Amazonas

A BBF, em consórcio, participou e se consagrou vencedora do Leilão de Energia nº 02/2016 realizado pela ANEEL em dois lotes de Usinas Termelétricas do Estado do Amazonas, totalizando o fornecimento energético de mais de 147 MW a 32 localidades. Com um deságio médio alcançado de 22,33%, isso representa uma economia de R$ 2,5 bilhões para os consumidores de energia elétrica de todo o Brasil.

 

Das usinas vencedoras, seis serão inteiramente geridas pela BBF: Belém do Solimões, Envira, Estirão do Equador, Feijoal, Ipixuna e Palmeiras do Javari; e duas delas serão administradas pelo consórcio: Atalaia do Norte e Tefé. Envira está em funcionamento desde abril de 2019, e as outras sete iniciarão sua operação ainda em 2019.

 

Envira e Ipixuna estão localizados na região sul do Estado, na bacia do Rio Juruá. Belém do Solimões e Feijoal estão no Alto Solimões e são localizadas em comunidades indígenas. Estirão do Equador e Palmeiras do Javari, também no Alto Solimões, são áreas de fronteiras, locais isolados em que vivem os militares e suas famílias. Atalaia e Tefé são dois municípios mais desenvolvidos e com grande importância regional.

 

No Amazonas, além das usinas termelétricas, está em implantação o projeto de uma usina de produção de biodiesel na Zona Franca de Manaus. Aproveitando-se do aumento de consumo no mercado e dos novos empreendimentos da BBF, a produtora de biodiesel com capacidade inicial de 100 m³/dia tem potencial para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região.

 

Acre

No estado do Acre, a BBF atende quatro municípios do sistema isolado com o seu fornecimento de energia: Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Santa Rosa do Purus e Jordão, com capacidade instalada de aproximadamente 11,6 MW. O maior desafio no estado são os acessos fluviais até as usinas termelétricas, que são feitos pelos rios Juruá, Purus e Tarauacá. No período de seca, a navegabilidade neles fica restrita ou impossibilitada, o que dificulta a logística de envio de materiais e equipamentos, mas principalmente de combustível, que precisa ser armazenado para que não ocorra a interrupção de fornecimento de energia nas localidades.

A BBF está sempre amparada no tripé da sustentabilidade, com foco na eficiência econômica e energética e mitigação dos impactos ambientais e sociais. A empresa busca levar melhorias para as comunidades com a utilização, por exemplo, de grupos geradores carenados, que contribuem para a atenuação dos ruídos, e de biodiesel.

Rondônia

No estado de Rondônia, a BBF é detentora de 10 usinas termelétricas (UTEs) do Sistema Isolado, com capacidade instalada de aproximadamente 6,5 MW. Existem diversas peculiaridades em suas usinas, principalmente devido às suas localizações e acessos. Considerando que 7 delas estão localizadas no norte do estado e 3 no sul, são mais de 500 km de distância em linha reta desses dois grandes grupos.

 

No primeiro grupo, localizado na região do Baixo Madeira, estão 6 UTEs: Calama, Conceição da Galera, Demarcação, Nazaré, Santa Catarina e São Carlos, pertencentes ao município de Porto Velho, e a UTE Maici, localizada no município de Humaitá, no Amazonas, divisa com o município de Porto Velho. O segundo grupo está localizado na região do Baixo Guaporé, composto pela UTE Pedras Negras, no município de São Francisco do Guaporé, a UTE Rolim de Moura do Guaporé, no município de Alta Floresta d’Oeste, e a UTE Surpresa, no município de Guajará Mirim.

 

Nesse estado, também atuamos na produção de biodiesel com a Amazonbio, situada na cidade de Ji-Paraná em localização estratégica que permite a utilização do biocombustível nas próprias usinas termelétricas da BBF e a comercialização com as distribuidoras da região.

 

Se você deseja compartilhar este sonho conosco, entre em contato!

Com novos parceiros e investidores, poderemos expandir nossos projetos, gerando mais empregos e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Norte do País.