Siga-nos

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn - círculo cinza

(11) 2770-2000

Rua Bela Cintra, 904 – 6º Andar

CEP 01415-002

Consolação - São Paulo/SP

contatos@bbfuels.com.br

BRASIL BIO FUELS © 2019 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Agroindustrial

A palma de óleo é uma das culturas tropicais mais produtivas e rentáveis do mundo. Além disso, promove o desenvolvimento socioeconômico local, inclusive para pequenos produtores e trabalhadores rurais, decorrente do seu manejo. Seu óleo é líder mundial em comercialização e consumo, destacando-se em comparação a outros óleos vegetais devido à sua versatilidade: está presente na indústria alimentícia, química e na produção de biocombustível.

 

Grande parte da região Norte do País apresenta boas condições climáticas para a produção da palma. A fácil adaptação às regiões tropicais, com alta taxa de sequestro de carbono e a vida útil de produção, demonstra a viabilidade técnica-ambiental do cultivo.

 

Considerando isso, o Governo Federal encomendou a elaboração do Zoneamento Agroecológico do Dendezeiro para as Áreas Desmatadas da Amazônia Legal (ZAE-Dendê), aprovado pelo Decreto nº 7.172, de 7 de maio de 2010. Baseada no ZAE-Dendê, ocorreu a elaboração do Programa de Produção Sustentável da Palma de Óleo, que representa uma alternativa à recomposição de áreas degradadas na Amazônia, além de gerar um número elevado de postos de trabalho de mão de obra local. Esse Programa proíbe ainda a derrubada de floresta nativa para produção de palma, estabelece regras claras para expansão do cultivo e define essas áreas para o plantio.

 

A BBF possui, em São João da Baliza/RR, áreas de plantio de palma de óleo e a usina de beneficiamento. O plantio de palma da BBF e dos parceiros locais em fase produtiva correspondem a mais de 5,5 mil hectares disponíveis para a extração do cacho e beneficiamento. Essa área representa um potencial de produção de óleo de dendê de mais de 27 mil toneladas por ano no auge da maturidade dos plantios, apresentando alta vantagem frente a outras espécies oleaginosas que demandam maiores áreas de cultivo.

 

Nossa usina de beneficiamento de palma de óleo tem capacidade para prensagem de 15 toneladas de frutos frescos por hora. Sua infraestrutura possibilita o aumento de capacidade para atender ao mercado regional em constante crescimento.

Nossos diferenciais

Cultura perene e que gera um número elevado de postos de trabalho local.

Infraestruturas flexíveis que permitem aumentar a capacidade de beneficiamento conforme as necessidades do mercado.

Confira algumas fotos da nossa operação

Atuamos na Região Norte desde 2008 investindo no cultivo de palma de óleo e extraindo óleo vegetal.

Conheça nossos outros setores

Se você deseja compartilhar este sonho conosco, entre em contato!

Com novos parceiros e investidores, poderemos expandir nossos projetos, gerando mais empregos e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Norte do País.